Cinco dicas para melhorar o desempenho do seu roteador

Escrito por

Quem nunca passou pela experiência de entrar em um cômodo da casa e não ter mais sinal Wi-Fi, que atire a primeira pedra. Comum, esse é um problema que irrita muitos usuários de Internet sem fios no Brasil, País reconhecido por construções com paredes largas e materiais resistentes, que contribuem para perdas de sinal Wireless. Pensando nisso, a TP-LINK, líder global em equipamentos wireless e de banda larga, apresenta dicas de como melhorar o desempenho de seu roteador garantindo mais eficiência e qualidade na conexão.

O roteador é responsável por conectar pacotes de dados entre redes e dispositivos. Porém, existem maneiras de posicionar o roteador para aumentar seu desempenho. Confira abaixo as cinco dicas da TP-LINK:

Deixe seu roteador em locais altos: o local no qual o roteador está posicionado influencia seu desempenho, por isso o ideal é posicioná-lo sempre em locais altos. Um ótimo lugar é o teto porque o roteador não fica no mesmo nível dos móveis, que podem ser um limitador do sinal;

Posicione as antenas do seu roteador na vertical: geralmente o sinal transmitido pelos roteadores é omnidirecional, ou seja, as ondas são propagadas em todas as direções principalmente na horizontal tornando o sinal vertical inferior. Desse modo, deixe sempre as antenas de seu roteador para cima e garantirá um resultado de conexão melhor;

Coloque seu roteador em locais abertos: locais com o menor número de paredes e portas tornam-se ideais para o roteador, pois aqueles muito fechados fazem com que a transmissão do sinal fique mais lenta e muitas vezes inalcançável;

Posicione o roteador bem no meio da casa/escritório: quando o roteador é instalado em um lugar central o sinal se torna mais forte em todos os outros cômodos facilitando a velocidade e o desempenho do aparelho. Se não for possível centralizá-lo na residência ou escritório ou se for um local muito amplo, o conselho é investir em um repetidor de sinal, que irá ampliar o sinal para locais mais distantes;

Fique de olho na interferência de outros dispositivos: Alguns aparelhos domésticos, como telefones sem fio e fornos de micro-ondas, operam na frequência de 2.4 GHz, a mais comum entre os roteadores utilizados nos lares brasileiros, o que pode interferir em redes 802.11g ou 802.11n de canal único. O ideal é optar por aparelhos que operem na frequência de 900 GHz ou investir em um roteador com a nova tecnologia AC, que oferecem a flexibilidade de duas bandas independentes e garantem um excelente desempenho wireless;

Fábio Appel, Coordenador de Produtos da TP-LINK, afirma “Ao seguir essas dicas simples o usuário poderá ver uma melhora significativa no desempenho de sua rede. Muitas vezes, por desinformação, o usuário instala o roteador na sala de estar ou escritório da residência, sem se dar conta de que esse pode não ser o local mais central, por exemplo”.

“Hoje a tendência é termos aparelhos cada vez mais potentes e com preços mais acessíveis, para que o usuário se sinta confortável em migrar para uma tecnologia de conexão mais moderna em um menor espaço de tempo, como já acontece hoje com outros aparelhos, como televisores e celulares que, em alguns casos, são trocados anualmente”, finaliza o gerente.

 

….

Escola Tiradentes em Porto Belo tem constante falta de professores no período noturno

Recebemos essa informação de aluno da Escola Tiradentes: a respeito da Escola Tiradentes para alertar os pais do que anda acontecendo durante o ensino noturno… É triste pra mim como…

Mãe com criança pequena pega ônibus sem a devida orientação e percorre 40 minutos a mais

No dia 26 de outubro eu peguei o ônibus [da Praiana] lá na rodoviária de Porto Belo as 10:30 h da noite e eles não avisaram que iam fazer o…

Cobrar a TPA na saída de Bombinhas aliviaria o trânsito em Porto Belo

Em janeiro de 2018, publicamos esse vídeo deixando claro, não só a cobrança da TPA, como também a forma de recebimento, com pessoas parando os carros no meio da avenida,…

Comércio de Porto Belo pede extensão do tempo de cobrança da TPA de 24 para 72 horas

Comerciantes de Porto Belo cobram um posicionamento do Prefeito Paulo Henrique de Bombinhas sobre oficio entregue referente a extensão do tempo de cobrança da TPA de 24 horas para 72…

Prefeitura responde sobre o gasto com divulgação dos resultados do campeonato de futebol no Vip Social

Vocês se lembram desse post na Página Cidadão Porto Belo? Questionando o pagamento de R$ 3.600,00, em Julho de 2017, pela Prefeitura de Porto Belo à Vip Social Comunicação e…

Moradora cuidou da frente da casa por 20 anos, agora a Prefeitura estragou tudo

Esta é a foto da frente da minha casa, que durante 20 anos esteve sempre com a grama cortada e limpa, um mês atrás preparamos as coisas para o natal,…

“Quero ser gari”, diz criança que residiu em Porto Belo

Se perguntarem a muitos pais o que desejam para o futuro do seu filho, logo vem a mente as profissões clássicas: professor, médico, dentista, engenheiro, entre outros. Os pais de…

FECAM promove Seminário de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Porto Belo

Para fortalecer e ampliar o diálogo entre as diversas instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente a Federação Catarinense de Municípios – FECAM…

GOR e FAMAP resgatam cão em situação de maus tratos

Na última quarta-feira (31) o Grupo de operações e resgate – GOR e a Fundação municipal do meio ambiente – FAMAP através pedido do Ministério público de Santa Catarina –…

Buraco perigoso na Rua João de Barro em Perequê

olha esse buraco na rua João de Barro no Perequê.. a princípio parece um buraco pequeno.. mais tá oco tem tubulação de esgoto [nesse caso irregular e ligado direto a…

Comentários

Artigos por Tags:
· ·
Artigos da Categoria:
Tecnologia

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *