Ao tentar se defender sobre cobrança de TPA de Bombinhas em Porto Belo na temporada de 2017/2018, Prefeito Emerson confunde ainda mais a população

Escrito por

Não aconteceu o que disse o Prefeito Emerson em dezembro de 2017: “estou me deparando com algumas pessoas, principalmente alguns da oposição falando o por que de algumas placas e a cobrança de parte da TPA ser aqui no Porto das Águas em nossa cidade, foi AUTORIZADA sim e quero dizer a algumas destas pessoas, que Porto Belo agora já passa a ganhar com a TPA tendo o retorno do ISS”

Postagem no Perfil do Prefeito Emerson em Dezembro de 2017
Postagem em 18 de dezembro de 2017, na página oficial da Prefeitura de Porto Belo

Da mesma forma que fizeram uma Nota Oficial explicando a cobrança de TPA de Bombinhas em Porto Belo, no mínimo se esperava a mesma postura em atualizar a população de Porto Belo quando ao término desse serviço.

Veja que a postagem no perfil do Prefeito Emerson foi em 17 de dezembro de 2017 da Prefeitura um dia depois, seguindo a fala do Prefeito, que foram somente dois dias, dia 19 seria a data de encerramento das atividades. Não encontramos nenhuma informação sobre esse encerramento .

Agora, em 2019, questionamos a sua gestão sobre o mesmo assunto e responderam que não teve receita da TPA de Bombinhas para Porto Belo nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Questionamento via Lei de Acesso a Informação
Resposta Via Lei de Acesso a Informação

Lembrando que a gestão anterior não quis participar da TPA ainda no lançamento, por isso a fala do Prefeito Emerson nos deu esperança, pela primeira vez recebermos algo e não só prejuízos. Assim, como fez em outras ocasiões, o Prefeito Emerson coloca a culpa da pressão popular sempre como se fosse da oposição. Pois bem, agora em dezembro de 2019, dois anos depois, após questionamento, ele novamente vem a público tentando se explicar: “A cobrança na cidade durou dois dias e que a partir de então, a TPA não realiza mais nenhum serviço em Porto Belo (…) já que a própria população reclamava das  filas que supostamente os postos de cobrança no morro geravam”

Após dois anos, o Prefeito Emerson faz sua primeira postagem para falar sobre ocorrido em 2017, isso depois de questionado.

Vejam que agora não é mais a oposição que fez a pressão em 2017 e sim a população.

Enfim, o Prefeito erra ao falar que o Pedágio da TPA ficou somente dois dias no Porto das Águas, foram muitos dias, mais de 1 mês. Também erra ao colocar todas as pessoas que o questiona como opositores.

Matéria do Hora de Porto Belo em 15 de dezembro de 2017

Essa matéria do Hora de Porto Belo informa que o posto de cobrança da TPA de Bombinhas realizado em Porto Belo iniciou em 15 de dezembro de 2017. Vamos aos cálculos: Prefeito fez a defesa desse posto de cobrança em 17 de dezembro de 2017, deveria pela fala dele, que durou somente 2 dias, informar o encerramento da atividade. Ocorreu bem ao contrário, três dias depois, em 18 de dezembro de 2017 , a Prefeitura fez uma Nota Oficial informando que haveria cobrança de ISS, por isso aceitaram esse posto de cobrança. Só aqui, mostra que não foram somente dois dias.

Se o Prefeito se irrita com os questionamentos, sugerimos a ele que deixem para Assessoria de Imprensa responder esses fatos.  É importante ele ter ciência que as palavras dele tem peso, assim como em atualizar a população quando mudar de ideia. Não esperar dois anos e se alguém o questionar.  O nosso papel é esse: fazer o político falar o que não deseja que a população saiba.

Artigos da Categoria:
Destaque

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *