Cidade de Porto Belo precisa de muito mais

Escrito por

Quando se administra uma cidade, se faz para todos, não para grupos de privilegiados e muito menos para somente ser melhor que o gestor anterior.

Se a gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral pensar somente no comparativo e na defesa do partidarismo, ora é fácil mostrar resultado, a gestão anterior foi reprovada não se reelegendo, basta fazer uma coisa ou outra e percebe-se a diferença.

É exatamente isso que os políticos mais desejam, você morador comparar uma gestão com a outra e parar por aí.

Assim, eles ficam contentes quando alguns falam “esse faz mais que o outro”, como se o gestor anterior fosse mais importante que a cidade.

Dessa forma, o crescimento é devagar: terminar uma praça, pavimentar algumas ruas, colocar uma coisa aqui e outra ali. Quando na verdade a cidade precisa de desenvolvimento estratégico para o presente e futuro.

Por isso, sai prefeito e entra prefeito e a somatória do desenvolvimento é muito pequena, veja o exemplo do saneamento básico, aparece em todas as promessas de candidatos, porém não é executado.

Enquanto um prefeito não der o primeiro passo os próximos não continuarão, assim lá se vão mais 20 anos.

Enquanto o gestor público olhar para o retrovisor partidário e não para o futuro, veremos muitas cidades se desenvolvendo e Porto Belo continuando na mesma, caminhando muito devagar. Menos bajulação e mais cobrança!

Artigos da Categoria:
Destaque

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *