Cinco dicas para melhorar o desempenho do seu roteador

Escrito por

Quem nunca passou pela experiência de entrar em um cômodo da casa e não ter mais sinal Wi-Fi, que atire a primeira pedra. Comum, esse é um problema que irrita muitos usuários de Internet sem fios no Brasil, País reconhecido por construções com paredes largas e materiais resistentes, que contribuem para perdas de sinal Wireless. Pensando nisso, a TP-LINK, líder global em equipamentos wireless e de banda larga, apresenta dicas de como melhorar o desempenho de seu roteador garantindo mais eficiência e qualidade na conexão.

O roteador é responsável por conectar pacotes de dados entre redes e dispositivos. Porém, existem maneiras de posicionar o roteador para aumentar seu desempenho. Confira abaixo as cinco dicas da TP-LINK:

Deixe seu roteador em locais altos: o local no qual o roteador está posicionado influencia seu desempenho, por isso o ideal é posicioná-lo sempre em locais altos. Um ótimo lugar é o teto porque o roteador não fica no mesmo nível dos móveis, que podem ser um limitador do sinal;

Posicione as antenas do seu roteador na vertical: geralmente o sinal transmitido pelos roteadores é omnidirecional, ou seja, as ondas são propagadas em todas as direções principalmente na horizontal tornando o sinal vertical inferior. Desse modo, deixe sempre as antenas de seu roteador para cima e garantirá um resultado de conexão melhor;

Coloque seu roteador em locais abertos: locais com o menor número de paredes e portas tornam-se ideais para o roteador, pois aqueles muito fechados fazem com que a transmissão do sinal fique mais lenta e muitas vezes inalcançável;

Posicione o roteador bem no meio da casa/escritório: quando o roteador é instalado em um lugar central o sinal se torna mais forte em todos os outros cômodos facilitando a velocidade e o desempenho do aparelho. Se não for possível centralizá-lo na residência ou escritório ou se for um local muito amplo, o conselho é investir em um repetidor de sinal, que irá ampliar o sinal para locais mais distantes;

Fique de olho na interferência de outros dispositivos: Alguns aparelhos domésticos, como telefones sem fio e fornos de micro-ondas, operam na frequência de 2.4 GHz, a mais comum entre os roteadores utilizados nos lares brasileiros, o que pode interferir em redes 802.11g ou 802.11n de canal único. O ideal é optar por aparelhos que operem na frequência de 900 GHz ou investir em um roteador com a nova tecnologia AC, que oferecem a flexibilidade de duas bandas independentes e garantem um excelente desempenho wireless;

Fábio Appel, Coordenador de Produtos da TP-LINK, afirma “Ao seguir essas dicas simples o usuário poderá ver uma melhora significativa no desempenho de sua rede. Muitas vezes, por desinformação, o usuário instala o roteador na sala de estar ou escritório da residência, sem se dar conta de que esse pode não ser o local mais central, por exemplo”.

“Hoje a tendência é termos aparelhos cada vez mais potentes e com preços mais acessíveis, para que o usuário se sinta confortável em migrar para uma tecnologia de conexão mais moderna em um menor espaço de tempo, como já acontece hoje com outros aparelhos, como televisores e celulares que, em alguns casos, são trocados anualmente”, finaliza o gerente.

 

….

Gestão Emerson e Elias fechou contratos de R$ 511 mil com artistas para shows

O valor total empregado pela Gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral com artistas para shows em Porto Belo nos anos de 2017 e 2018 foram de R$…

Os medalhões de Jiu-jitsu querem mais atenção da Prefeitura de Porto Belo

No dia 20, quarta, estive juntamente com pais de atletas de 6 a 16 anos numa reunião com a presença do Presidente da Fundação do Esporte. A reivindicação dos pais…

As idas e vindas do tratamento de esgoto em Porto Belo

*Por Miriam Melim Porto Belo, uma pequena cidade com pouco mais de 20.000 habitantes, tem cobertura do serviço de abastecimento de água para quase a totalidade de sua população urbana,…

Na fila para Audiometria em grupo há 6 pacientes

Na fila para Audiometria em grupo na gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabra, exame que mostra com exatidão os limiares de sons audíveis por indivíduo,  há 6…

Na Lista de Espera de Avaliação Urodinâmica tem 18 pacientes

Na Lista de Espera de Avaliação Urodinâmica da gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral tem 18 pessoas. Há pacientes esperando desde outubro de 2016 e Janeiro de…

É assim ou a escuridão! Moradores de Porto Belo são obrigados a improvisar para ter energia elétrica

Querem um exemplo de rua abandonada? Aqui está! Rua Pedro Paulo dos Santos, Perequê. Não tem poste de iluminação pública, os moradores , no final da rua são obrigados a…

Coloque na agenda: Seminário Saneamento Básico Porto Belo

AMACPB Convida a todos para participarem do Seminário de Debates sobre o Saneamento de Porto Belo que será realizada na próxima quarta-feira, 13/03/19 no Salão Paroquial da Igreja Sr. Bom…

Novo formato para a Fundação da Cultura – Mais cargos comissionados!

A Reforma Administrativa da Gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral modificou a estrutura de pessoal para a Fundação de Cultura, antes os comissionados (de confiança do Prefeito)…

Pagamos Bem!

Alguma dúvida que precisamos cobrar mais empenho e soluções? Se cobramos de muitos voluntários por qualquer causa, mesmo não recebendo nenhum vintém, que executem o trabalho mais do que se…

Resposta da Secretaria de Turismo sobre a ausência de sinalização na praia de Perequê apontada por morador

Na segunda-feira recebemos essa mensagem de morador de Porto Belo: Hoje percorri a praia de Perequê de ponta a ponta e contei 20 acessos ou  passagens que dão na praia.…

Comentários

Artigos por Tags:
· ·
Artigos da Categoria:
Tecnologia

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *