Cobrar a TPA na saída de Bombinhas aliviaria o trânsito em Porto Belo

Escrito por

Em janeiro de 2018, publicamos esse vídeo deixando claro, não só a cobrança da TPA, como também a forma de recebimento, com pessoas parando os carros no meio da avenida, no topo do morro, ocasionando um trânsito absurdo em Porto Belo, prejudicando o comércio e todo e qualquer morador de Porto Belo que buscava mobilidade na sua própria cidade. O que ganhamos com isso? Perdemos e muito. Sendo que a solução está nas mãos do Prefeito Paulo Henrique e dos Vereadores de Bombinhas.

A lei que regulamenta a cobrança da TPA (acesse aqui), aprovada pela Câmara de Vereadores de Bombinhas em julho de 2014 diz “O Lançamento da TPA ocorrerá quando do ingresso [entrada] do veículo na jurisdição do Município de Bombinhas”, assim sendo impactando diretamente no trânsito de Porto Belo. Essa lei é uma regulamentação interna, necessitando somente da boa vontade da gestão pública de Bombinhas para mudar o sentido de cobrança para quando os veículos saireme de Bombinhas, já se passaram 4 anos.

Estranhamente em pouco tempo, a Prefeitura de Bombinhas conseguiu facilmente apoio da gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral para passar aproximadamente  20 km de tubulação por Porto Belo para distribuição de água de Tijucas à Bombinhas, no investimento privado de aproximadamente R$ 50 milhões. E o que fez a gestão pública de Porto Belo para resolver esse problema de trânsito ocasionado pela TPA? Nada! Vamos para mais uma temporada aguentando esse trânsito absurdo que não é nosso. Prefeito Emerson e Vice Elias, se empenhem para resolver esse problema de Porto Belo como fez para Bombinhas.

 

Comentários

Artigos da Categoria:
Mobilidade

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *