Confira a situação do cavalo resgatado na rua do CTG no Vila Nova

Escrito por

Para compreender,  tudo começou com a informação de um cidadão que preferiu não divulgar seu nome. O post  em 22 de janeiro,  chamou a atenção devido ao sofrimento de uma potra em terreno particular no bairro do Vila Nova e teve alta repercussão. Alcançou mais de 15 mil pessoas, sendo 703 em reações, comentários e compartilhamentos. Promoveu 3.857 cliques em ler mais e fotos. Imediatamente as autoridades se mobilizaram para efetuar o resgate.

cavalo-vila-nova-post

Um dia após (23) o resgate, o Juliano Ebert , veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc,  disse ao Jornal A Novidade  que o animal se encontra em bom estado, ingerindo água e se alimentando. “Optamos por iniciar a medicação do animal e levá-lo a um local adequado, com cobertura e sombra. É um processo demorado, mas existe a expectativa de recuperação. A vantagem é que é um animal novo, com um ano de vida'”, explicou.

Na quinta-feira (26) solicitamos a Prefeitura mais informações: “ele foi encaminhado para uma família que está o alojando de forma voluntaria, cujo único pedido é que não fosse divulgado. Num caso passado, a pessoa que alojou o animal acabou não tendo mais paz, visto o número de pessoas e imprensa que chegava para ver, isso acaba com a privacidade de uma família inteira que está agindo única e exclusivamente pelo bem do animal. Temos toda a documentação, termo de recolhimento, termo de alojamento, laudo veterinário. Vou reunir o máximo de informações pra você e te mando, inclusive com foto”, diz assessora de imprensa da Prefeitura.

Hoje (30)  a Prefeitura, através da assessoria de imprensa nos forneceu mais detalhes:

Momento do resgate e análise da veterinária:

cavalo-vila-nova-3

 

Relatório do Grupo de Operações e Resgate – Gor

cavalo-vila-nova-2

cavalo-vila-nova-5

A receita do veterinário: 

cavalo-vila-nova

Situação atual – fotos de 26 de janeiro de 2017 : 

“0 animal está bem, se recuperando, a ferida está cicatrizando e está sendo acompanhado pelo veterinário e secretário de agricultura, juntamente do proprietário”, diz assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Belo.

 

cavalo-vila-nova-6 cavalo-vila-nova-7

 

 

 

 

Artigos da Categoria:
Animais

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *