É hoje primeira edição do “Projeto Independente PRAIA LIMPA – Porto Belo”.

Escrito por

PRIMEIRA EDIÇÃO DO “Projeto Independente PRAIA LIMPA – Porto Belo”.

Por: Eduardo Pinheiro

Hoje, sábado (16), ás 15 h, haverá uma mobilização da comunidade, independente, sem atrelamento à Gestão no Bairro Centro de Porto Belo, que irão passar a tarde recolhendo lixo na orla da praia do Centro, caminhando pelas dunas até chegar o costão das Vieiras. Embora entendamos que já existe essa prestação de serviço pelo poder público, resolvemos tomar iniciativa de ajudar a manter esse cantinho limpo e agradável.

Esta campanha vem no intuito de fazer uma manutenção constante em nossas praias e estimular a cidadania através de um trabalho importante de conscientização e valorização da nossa identidade turística.

Nem todo mundo cuida do litoral e é comum encontrar latinhas de refrigerante e pacotes de salgadinho na areia ou no mar.

Precisamos chamar a atenção para a questão da sujeira nas praias, mas queremos fazer isso da forma mais catarinense, ou seja, simpática e amigável possível. Não queremos uma campanha convencional e chata. Por isso chegamos a esse formato, já que a praia é a segunda casa dos portobelenses e as redes sociais são a ferramenta perfeita para reverberar uma boa ideia.

O objetivo do trabalho é conscientizar os banhistas a preservar a praia e não deixar sujeira na areia.

TRAGA SUA FAMÍLIA E ADOTE ESTA IDEIA.
#PortoBeloPraiaLimpa
#VivaPortoBelo
#CostaEsmeralda
#PíerMunicipaldePortoBelo
#PraiadasVieiras

Artigos por Tags:
·
Artigos da Categoria:
Meio Ambiente

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *