Falou em economia e meio ambiente, tudo complica.

Escrito por

A cidadã Vanuza solicitou no Portal da Transparência informações sobre:

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente”.

Esse programa objetiva práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na administração pública.

A gestão do prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral, respondeu fora do prazo determinado pela Lei Acesso a Informação (30 dias de atraso):

A FAMAP não tinha conhecimento que o município estava cadastrado no Programa (…) Isso foi feito pela Gestão anterior, (…) eles pediram a inclusão do município no programa, fizeram um cronograma, mas não implantaram, só elaboraram o cronograma (…) Será analisando se é possível a implantação do programa”, diz a atual gestão.

Assim, segue de gestão em gestão, como se a cidade tivesse dono, poucas informações são repassadas para o próximo gestor, tratadas como intrigas partidárias, projetos importantes são esquecidos e engavetados, não há organização e planejamento.

No programa A3P aparece o nome de Porto Belo como cidade participante e a atual gestão, com mais de 2 e meio na Prefeitura, não pesquisou, precisou de alerta de uma cidadã.

Precisamos de mais cidadãs e cidadãos que contribuam com ideias e ajude a melhorar a gestão pública, sejamos protagonistas do presente e futuro da nossa cidade.

https://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/a3p

Artigos da Categoria:
Meio Ambiente

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *