Fila para tratamento de Fisioterapia é grande

Escrito por

Aproximadamente 300 Pacientes aguardam na fila da Saúde Pública na Gestão do Prefeito Emerson e Vice Elias Cabral para realização de Fisioterapia (CEFIR – Centro de Fisioterapia e Reabilitação), 33 são casos de urgência, um deles espera desde 13 de novembro de 2018.

Aqui sabemos que falta profissionais e mais eficiência no uso de recursos financeiros, mesmo porque o tratamento de fisioterapia depende de alta para que o fisioterapeuta possa incluir mais um paciente.

Lembrando que na Conferência da Saúde Pública em Porto Belo o Prefeito Emerson disse que não falta dinheiro para Saúde, porém não explicou sobre as filas de exames e consultas.

Há pacientes que quando conseguem a consulta com o especialista, a demora é tanta, que os exames realizados perderam a validade e retornam sem tratamento, novamente tem que marcar novos exames.

Cresce a agonia dos pacientes, vivendo sem saber o que fazer.

Gasta-se muito dinheiro em refazer exames devido a demora.

Por isso, prestem atenção quando os gestores públicos dizem, por exemplo: investimos R$ 220 mil somente em exames, muito além do que o SUS nos permite. Porque parte desse dinheiro pode ter sido gasto sem a devida eficiência.

Gastar é fácil!

Fonte: Fila de Exames e Consultas no Site da Prefeitura

Artigos da Categoria:
Saúde

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *