Mercedes-Benz lidera segmento de automóveis de luxo em Santa Catarina

Escrito por

O Grupo DVA – concessionário exclusivo dos carros de alta performance da Mercedes-Benz em Santa Catarina, com showrooms em São José, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville – assumiu a liderança do competitivo segmento de automóveis de luxo no Estado. Nos doze meses de 2015 foram emplacados 1.154 veículos – um valor 50% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no cenário nacional, a DVA foi responsável por 6,6% da comercialização dos modelos da montadora alemã. “Acreditamos que a preferência pelos automóveis Mercedes-Benz se dá não apenas pela tradição da marca, mas muito pelo seu conceito em qualidade, inovação, alta tecnologia, aliada a lançamento de modelos mais esportivos e atrativos, como Classe C e Classe GLA.

A manutenção de valor para os carros semi novos da Marca certamente da mais segurança e tranquilidade aos clientes, tornando-se grande diferencial dentre as marcas neste segmento. Mas ainda contam bastante outros fatores, como o rigoroso treinamento pós-venda e a facilidade da assistência técnica especializada nas próprias revendas”, considera Paulo Toniolo Jr, diretor do Grupo DVA.

No Brasil

Entre janeiro e dezembro de 2015 a Mercedes-Benz registrou 17.525 unidades emplacadas, impactando no maior crescimento entre as marcas do segmento, com 47%, comparado ao fechamento de 2014.

A marca atingiu números significativos em todas as regiões do país, reflexo do investimento realizado para inauguração de novos concessionários, passando de 45 para 52 pontos – conforme anunciado pelo próprio presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, em sua passagem por Florianópolis em janeiro do ano passado.

Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina, confirma exatamente esta versão e diz mais: “O ano passado foi realmente importante para o segmento premium. Ao mesmo tempo em que observamos um crescimento, tivemos um aumento de competitividade entre as marcas. É satisfatório fazer um balanço dos últimos meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas, resultando em uma participação de mercado de 34%. Para este ano de 2016 Marquardt anuncia lançamentos de utilitários esportivos que chegam para completar a linha neste segmento, com objetivo de atrair novos clientes. “Este será o ano do SUV para a Mercedes-Benz no Brasil”, antecipa o diretor geral.

Modelos líderes

Praticamente todos os modelos da Mercedes-Benz vendidos no Brasil foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. Somente o Classe C sedã registrou no Brasil 7.532 unidades comercializadas, o equivalente a mais de 40% do mix de vendas da marca em 2015. Lançado em 1982 e em sua quinta geração, o modelo é o mais vendido pela Mercedes-Benz e em 2015 atingiu seu recorde no País, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium. Outro fator que influenciou o aumento de vendas no ano foi o crescimento na representatividade das versões SUV. Entre todos os modelos do portfólio, 5.856 unidades foram emplacadas, em comparação com os 2.053 veículos vendidos em 2014.

Fábrica no Brasil

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP) produzirá o Classe C e o GLA, ambos com motorização flexível – atendendo à demanda do mercado brasileiro. Ainda para este 2016, a marca anuncia 27 lançamentos, incluindo novas carrocerias e reformulações de modelos presentes no portfólio.

Macbook - compare preços

 

Artigos por Tags:
· ·
Artigos da Categoria:
Veículos

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *