Muitos professores de escolas públicas de Porto Belo estão decepcionados com a atuação do Vice e professor Elias Cabral.

Escrito por

Segundo depoimento de professores, Elias se mostrou na campanha eleitoral o defensor da educação, porém as últimas ações da gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral foram na tentativa de desmotivar essa profissão. Ótima educação começa com professores qualificados.

Vale lembrar o episódio absurdo em diminuir o teto de progressão salarial que utiliza a qualificação como parâmetro, está em 70%, além do Prefeito, vereadores aliados como Silvana, Altino e Joel trabalharam para colocar no patamar de 50%. Agora, nada foi feito pelo Vice e professor para ir contra a lei, elaborada pela sua gestão, em votação na câmara com objetivo de retirar do professor o valor de regência de classe em caso durante afastamento por doença, justamente quando mais precisam de dinheiro.

Antes disso, o Prefeito fez uma lei tirando a regência também em licença maternidade, essa ele voltou atrás diante da possível pressão.

Professores exigem mais incentivo a sua profissão, para tanto estão se mobilizando novamente e deixam um recadinho; “Obrigada professor Elias por defender sua classe”.

Lembrando que a reforma administrativa do Prefeito Emerson criou vários cargos comissionados e secretaria.

Deu demais para alguns e agora precisa tirar de outros.

Artigos da Categoria:
Educação

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *