O projeto Resort na Ilha de Porto Belo prever uma base de apoio no continente

Escrito por

Neste lote (figura abaixo) na porção continental, serão realizadas atividades de acolhimento dos hóspedes e de depósito e armazenagem de materiais a serem utilizados na obra e na operação do empreendimento. Conforme o projeto, esta base no continente, também denominada como base-terra, diz que será de fundamental importância para o recebimento e depósito de cargas transportadas por veículos de grande porte, os quais teriam dificuldade de acesso aos trapiches do continente de onde devem partir as cargas para a ilha. A base-terra funcionará, então, como um entreposto logístico para as atividades de implantação e operação do Eco Resort Ilha de Porto Belo.

Base terra - 3

O traslado dos hóspedes do continente até a Ilha e da Ilha ao continente acontecerá a partir do Pier Turístico Municipal e o transporte de pequenas cargas e de funcionários  será feito a partir do trapiche do Rio Rebelo.

Caminho




O terreno de implantação do Empreendimento no continente localiza-se na Avenida José Neoli Cruz, conhecida como Estrada Geral Santa Luzia, a cerca de 190 metros da rotatória de confluência desta via com a Avenida Governador Celso Ramos.

Base terra - 3

A área total projetada de 524,50m² em terreno de 8.755,01m² determina um coeficiente de aproveitamento e uma taxa de ocupação de 6%, o mesmo índice é atingido para os dois parâmetros urbanísticos por se tratar de uma edificação térrea. Diz no  projeto que será respeitado a faixa de preservação permanente, determinada por ocorrência de fundo de vale que ocupa 4.282,04m² e apresenta uma área de estacionamento para 107 vagas dimensionadas para automóveis.

Parte dos hóspedes chegará a este ponto de atendimento do resort em carros particulares e alugados. O restante dos hóspedes chegará por serviço de transporte coletivo privado, vans, micro-ônibus, entre outros, e serão encaminhados diretamente ao trapiche municipal para daí serem transportados ao trapiche de acesso exclusivo ao resort.

Base terra - 4

O estacionamento contará com 107 vagas para automóveis, além de suas vias de acesso, embarque e desembarque. Será construída uma edificação de 524,50m², que apresenta como programa uma recepção, um almoxarifado e uma pequena área de apoio administrativo.

.

O Conselho da Cidade (Concibelo) realiza no dia 3 de março, audiência pública para discussão sobre a instalação do empreendimento Eco Resort Ilha de Porto Belo, localizado na Ilha João da Cunha. A audiência ocorre a partir das 19h no auditório do Centro de Cidadania, localizado na avenida Governador Celso Ramos, nº 57, no bairro Vila Nova

Conheça o projeto na integra:

 

Compare os preços nas melhores lojas virtuais

Celular - 2 Celular - 3 Celular - 4 Celular

Artigos por Tags:
·
Artigos da Categoria:
Resort Ilha

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *