Os medalhões de Jiu-jitsu querem mais atenção da Prefeitura de Porto Belo

Escrito por

No dia 20, quarta, estive juntamente com pais de atletas de 6 a 16 anos numa reunião com a presença do Presidente da Fundação do Esporte.

A reivindicação dos pais era por mais apoio da gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral aos atletas do esporte Jiu-jitsu em estágio avançado, aqueles com potencial de conquistar prêmios em competições regionais, estaduais e nacionais, representando Porto Belo.

Presente na reunião várias crianças e adolescentes medalhistas em competições importantes. Reclamaram que a gestão pública não percebe a evolução desses atletas, para participar de algumas dessas competições há necessidade de os pais tirarem dinheiro do próprio bolso, muitos não tem condições financeira. Disseram da necessidade de mendigar, por exemplo, transporte e alimentação desses para as competições, também da falta de comunicação da fundação com professores e pais de atletas. Dentre as principais reivindicações é a valorização de mestres que atendem aos atletas nesse estágio de evolução.

Soube que o local antes destinado a prática do esporte tinha muitas goteiras tornando insalubre para qualquer tipo de atividade e foram os professores que conseguiram emprestado outro local.

Em 07 de agosto de 2018 foi contratado a Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços AL (fonte: Portal da Transparência) pelo valor de R$ 296.560,00, com vencimento em setembro de 2019, essa é a responsável pela contratação dos professores de atividades esportiva entre outros. Enfim, sabe-se o valor total, porém não tivemos acesso ao quanto desse é investido no esporte em Porto Belo e o que é retido pela cooperativa. Ao final percebeu-se a necessidade de conhecer a fundo esse contrato e agendar uma reunião com o prefeito. Segue os pais na luta pela valorização do esporte em Porto Belo.

Artigos da Categoria:
Esportes · Sem categoria

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *