Prefeito Emerson pretende retirar o cargo de Diretor Geral e criar três Diretorias para Fundação da Cultura

Escrito por

 A Gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral pediu urgência à Câmara de Vereadores, para criar, entre outras coisas,  três cargos na Fundação da Cultura. Sai o Cargo de Diretor Geral e cria o cargo de Diretor de Eventos Culturais, Diretor de Projetos Culturais e Diretor Administrativo e Financeiro. Elevando a folha de Salários com comissionados, ou seja, de confiança do Prefeito. Há acréscimo de dois cargos efetivos. 

A Reforma Administrativa foi entregue na Câmara de Vereadores no dia 17 de dezembro de 2018

Até o artigo sétimo, não vimos solicitação de mudanças ou acres cimos na lei 1637 de 2008 (Acesse Aqui), de Criação da Fundação da Cultura.

Situação atual:

Mudança com a Reforma Administrativa:

Especifica o conselho Municipal de Cultura, segundo lei de 2009.

Situação atual:

Mudança com a Reforma Administrativa:

Cria três funções: Diretoria de Eventos Culturais, Diretoria de Projetos Culturais e Diretoria Administrativa e Financeira.

Situação atual:

Mudança com a Reforma Administrativa: Criação do Cargo de Diretor de Eventos Culturais

Sai as atribuições de uma Diretoria para compor a atribuição dos três Diretores, iniciando pelo Diretor de Eventos Culturais

 

Situação atual:

 

Mudança com a Reforma Administrativa:

Mostrando as funções do Cargo de Diretor de Eventos Culturais

 

Situação atual:

 

Mudança com a Reforma Administrativa:

Mostrando as funções do Cargo de Diretor de Eventos Culturais

Situação atual:

Mudança com a Reforma Administrativa:

Mostrando as funções do Cargo de Diretor de Eventos Culturais

 

Situação atual:

Mudança com a Reforma Administrativa:

O que se vê são as funções antes desempenhada por uma Diretoria na sua maioria sendo distribuídas em três, mesmo porque na lei de 2008 diz no final  “exercer outras atividades que lhe forem deferidas pela presidência.

Tanto que na sequência da nova lei para reforma administrativa o artigo 11 recebe a complementação “A”, para determinar a funções do Diretor de Projetos Culturais.

 

Mudança com a Reforma Administrativa: Criação do Diretor de Projetos Culturais

 

Mudança com a Reforma Administrativa: Criação do Diretor Administrativo e Financeiro

Do artigo 12 ao 18, mantém como está na lei de 2008

Situação atual do artigo 19

Mudança com a Reforma Administrativa, artigo 19

 

Corrige um fato em que atualmente não é mais a realidade.

 

Artigos 20 e 21 se mantém conforme lei de 2008

 

Situação atual, artigo 22

 

Mudança com a Reforma Administrativa, artigo 22

Somente o parágrafo único foi revogado.

 

Acréscimos ao anexo I

Situação atual, Anexo I

Mudança com a Reforma Administrativa, acréscimos ao Anexo I

Nesse caso, além dos cargos de Auxiliar Administrativo, Servente e Professor de Banda e Coral, acrescentaram o Auxiliar de Biblioteca e Bibliotecário.

 

Situação atual, Anexo II

 

Mudança com a Reforma Administrativa, acréscimos ao Anexo II

 

 

 

Foto em destaque: Redes Sociais

Comentários

Artigos da Categoria:
Cultura

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *