Prefeitura de Porto Belo não consegue informar Laudo de Segurança sobre passarela construida recentemente na praia das Vieiras

Escrito por

Vejam o motivo por que não acreditamos em tudo que políticos falam. Inauguraram praças, parquinhos, brinquedos, pontes, passarelas, porém, ao que parece, o mais importante para eles é a imagem e os aplausos dos eleitores.

Em 09 de setembro de 2019 fiz uma solicitação simples via Lei de Acesso à Informação (LAI) para Prefeitura de Porto Belo, sobre o “laudo de segurança da obra da passarela que passa em frente ao Porto dos Piratas, na praia das Vieiras, principalmente na parte das estruturas”.

Essa obra é uma contrapartida da empresa Águas de Bombinhas por parte da utilização do solo de Porto Belo para passagem dos canos vindo de Tijucas, tendo a Secretaria de Planejamento de Porto Belo como responsável para aprovação e assim a sua devida liberação.

Encaminhamos fotos mostrando nossa preocupação. Como não responderam em 30 dias, conforme determina a LAI, denunciei ao Tribunal de Contas que exigiu uma resposta.

Solicitaram o Laudo, a empresa Águas de Bombinhas não forneceu.

Depois foi notificado a empresa com respaldo da Procuradora do Município, também não atenderam o prazo estipulado. Não deram a mínima para a gestão do Prefeito Emerson Stein e Vice Elias Cabral.

E os vereadores? Para eles está tudo bem.

Enfim, por enquanto, não há lauda de segurança e muito menos fiscalização da gestão pública.  O importante é inaugurar!

Confira no vídeo mais detalhes:

Acesse na integra todo esse processo no canal da Lei de Acesso a Informação (aqui)

Documento recebido como resposta da Prefeitura de Porto Belo, conforme solicitação via Lei de Acesso a Informação:

Documento recebido como resposta a solicitação Via Lei de Acesso a Informação
Artigos da Categoria:
Obras

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *