Resposta da Secretaria de Turismo sobre a ausência de sinalização na praia de Perequê apontada por morador

Escrito por

Na segunda-feira recebemos essa mensagem de morador de Porto Belo:

Hoje percorri a praia de Perequê de ponta a ponta e contei 20 acessos ou  passagens que dão na praia. Destes 20, a prefeitura finalmente fincou placas padronizadas chamando atenção do que é proibido em 11 passagens. Ótimo. Mas porque as outras 9 passagens ficaram sem as devidas placas?  Seis são corredores e três são acessos maiores”

 

Ele gostou das sinalizações, porém alerta:

já foi em final de temporada. Mas as outras entradas também precisam ser sinalizadas”

Sugere:

colocar umas placas fixadas nos postes de iluminação, voltadas para a praia (umas seis) já tá de bom tamanho. Para a próxima temporada achar uma maneira de retirar os cachorros de rua da orla. Planejar também uma fiscalização permanente durante a temporada. Perequê está recebendo, como vocês podem constatar construções de alto padrão, então vamos mostrar a estes investidores que nossa praia é show”

 

Encaminhamos a mensagem a Secretaria de Turismo, confira a resposta

 

Sinalização:

as placas da Praia do Perequê foram instaladas 13  nos principais acessos e os que têm maior fluxo de pessoas. Ocorre que infelizmente 2 delas foram totalmente danificadas e foi necessário a retirada para posterior reposição (estamos aguardando a entrega das mesmas pela empresa). As servidões são corredores estreitos com pouco fluxo de pessoas e não comportariam a instalação dessas placas.

Fiscalização:

Estamos realizando fiscalização em dias e horário alternados. Esta fiscalização conta com servidores da FAMAP, Tributos, Vigilância Sanitária, GM, GOR e Fumtur. A não divulgação dessas ações é justamente para podermos atuar de forma mais efetiva e coibir as práticas indevidas.

Cachorros na praia: 

em parceira com o GOR e a FAMAP estamos buscando alternativas para minimizar as ocorrências de animais. Ocorre que durante a temporada além dos cães existentes aparecem muitos animais abandonados. Nas praias, ainda conscientizamos os proprietários que é prejudicial a saúde dos seus pets, bem como para a nossa saúde a permanência dos mesmos naquele local.

 

É importante ressaltar que precisamos da colaboração de todos, moradores e turistas para que as ações realizadas pela administração municipal possa realmente ter o efeito esperado.

 

As sugestões ficarão guardadas e serão levadas  em consideração para o planejamento da próxima temporada”

É importante essa conversa do cidadão com o poder público. Página Cidadão Porto Belo tem essa missão.

Artigos da Categoria:
Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *